Empreendimento investe em área verde na área central de Curitiba

Edifício Helbor My Way Batel prioriza a relação com a natureza nas áreas comuns 

Faz parte da identidade de Curitiba manter a vegetação nativa dos espaços e investir em área verde. Isso acontece também nos novos empreendimentos residenciais. Ao perceberem a tendência da população em optar por moradias que permitam mais contato com a natureza, as incorporadoras investem em condomínios verticais que oferecem áreas de convivência que trazem para o centro da cidade a sensação de tranquilidade e conforto, sem deixar de lado a segurança e as facilidades de uma boa localização. 

Esse é o caso do edifício Helbor My Way Batel, desenvolvido pela Helbor Empreendimentos S.A. e pela RA Empreendimentos Ltda., que fica no coração de Curitiba e, ainda assim, faz com que seus moradores estejam rodeados pela natureza. De acordo com o arquiteto Benedito Abbud, profissional de renome nacional e um dos destaques da Casa Cor São Paulo, ao planejar a construção de um condomínio, é importante valorizar as características locais, privilegiar as belezas naturais da região e incentivar a sustentabilidade social. "Este conceito representa o envolvimento e a preocupação das pessoas com a natureza, e isso acontece em maior escala quando elas sentem na pele o bem que essa relação lhes traz. Ao entender isso, passam a ter mais razões para o engajamento nesse assunto e, morando em um local que permita esse envolvimento, a ligação é ainda mais profunda", ressalta. 

No My Way Batel, por exemplo, o arquiteto paisagista utilizou um conceito baseado nos "infinitos tons de verde", que significa trazer vários tons e texturas diferentes de plantas para parecer que a pessoa realmente mora em um parque. Parte dessa inspiração veio do terreno utilizado para o empreendimento, que já foi comprado com araucárias e palmeiras plantadas. "Tivemos muita sorte de poder contar com árvores nativas no Centro da cidade. Fizemos o possível para preservar essa vegetação, que faz parte da identidade da capital paranaense, e que é um motivo de orgulho para a população", comenta o paisagista. 

A dica do arquiteto paisagista para os curitibanos cultivarem esse "espírito" de preocupação com o meio ambiente dentro do condomínio é plantar flores e frutas que funcionem bem no inverno. No Helbor My Way Batel foram plantadas camélias, lavandas, jasmins e árvores frutíferas, todas espécies favorecidas pelo clima da capital paranaense. 

Outras técnicas utilizadas no Helbor My Way Batel para acentuar o bem-estar e a relação com o meio ambiente foram a instalação de fontes de água espalhadas pelo jardim, que auxiliam no relaxamento; túneis e pergolados decorados com o perfumado jasmim; e a ligação entre ambientes internos e externos, como o conjunto aquático, o lobby, a brinquedoteca e o salão de festas, que apresentam pátios descobertos como complemento. "Entendemos que apesar do clima mais frio, Curitiba também proporciona dias quentes, ensolarados e agradáveis, que devem ser aproveitados ao máximo. Quando a pessoa mora em um condomínio que lhe oferece a oportunidade de estar no meio da cidade e, ainda assim, poder conviver com a natureza e demais espaços de lazer, é normal que ela se torne alguém que se importa com o planeta e busque fazer dele um lugar melhor, tanto para a sua quanto para as próximas gerações", ressalta Abbud. 

Helbor 

Em quase quatro décadas de atuação no mercado imobiliário brasileiro, a Helbor desenvolveu 225 projetos, que somam quase 6 milhões de m² de empreendimentos entregues, em fase de construção ou em lançamento. No total, são 23,7 mil unidades entregues, entre apartamentos, casas, conjuntos comerciais, unidades hoteleiras e lotes urbanizados. Presente em 31 cidades do País, em 10 estados e no Distrito Federal, a companhia foi fundada em Mogi das Cruzes (SP), em 1977, inspirada no exemplo de coragem e determinação do imigrante Hélio Borenstein. Ao longo dos anos, a Helbor tem contribuído para o desenvolvimento do mercado imobiliário brasileiro, oferecendo produtos inovadores e conceitos diferenciados, além de gerar empregos e oportunidades de negócio. 

RA 

A RA Empreendimentos, por meio dos seus sócios, conta com mais de 35 anos de experiência. Seus principais executivos são o empresário Ricardo Cuellar Amaral e a administradora Marcelly Araújo. Em poucos anos de existência, a incorporadora se revela uma das mais importantes empresas do setor imobiliário no Paraná, com foco em empreendimentos residenciais e comerciais, verticais e horizontais. Sua atuação também se estende para os Estados de Santa Catarina e Mato Grosso. A empresa tem um forte compromisso com o trabalho, a honestidade, a confiança e a credibilidade, ingredientes fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

Fonte: Redação.
TAG