Feira de Condomínios do Nordeste será realizada nos dias 25 e 26 em Pernambuco

O evento acontece no Centro de Convenções de Olinda. Os visitantes também poderão assistir a oito palestras gratuitas

Foto: Rafael Neddermeyer.

Pernambuco sedia a VII Feira de Condomínios do Nordeste (Fesíndico 2015), que acontece nos dias 25 e 26 de setembro, no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda. A entrada é gratuita e não precisa de inscrições. O evento é promovido a cada dois anos no Estado. Dentre os diversos temas debatidos, os interessados podem entender como enfrentar a crise econômica pela qual passa o País.

No evento, os visitantes conhecerão produtos e serviços que estão distribuídos em 168 estandes, numa área de cinco mil metros quadrados, além de oito palestras gratuitas durante os dois dias de evento. Entre os temas abordados, estão questões como condomínios à prova de crise; experiência do síndico na hora de economizar; inadimplência e como enfrentar esse problema; atualização da convenção; medição individual de água e gás e polêmicas como condômino antissocial, animais e rateio de despesas, além de medidas preventivas e de segurança no combate a incêndios em edificações.

PALESTRANTES 

Inaldo Dantas, advogado condominial e um dos organizadores da Fesíndico aborda a fração total (parte indivisível das áreas comuns), inadimplência, animais, convenção, regimento interno/segurança – um dos pontos mais vulneráveis da gestão de um condomínio. 

A responsabilidade civil do gestor e o Direito do Trabalho aplicado ao condomínio ficam a cargo dos advogados da SECOVI/PE, Márcio Miranda e Norberto Lopes. 

Informações sobre como economizar com a individualização de água e gás são os pontos discutidos por Roberto Fagundes, expert em projetos de medição individual.

Quer saber tudo sobre como otimizar a energia elétrica em prédios novos e antigos e diminuir os dígitos na conta de energia? Marco Abreu, engenheiro elétrico, discute como isso pode ser implantado no dia-a-dia do condomínio.

O jornalista Ronan Tardin fala sobre as “Experiências de um síndico inexperiente”, com relatos dos desafios e dificuldades superadas como síndico de primeira viagem.

Para dar dicas sobre “Segurança contra incêndio em edificações. Uma questão de prevenção”, foram convidados o Ten.Cel, George Farias e o major, Erick Marcílio, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.


Fonte: Redação.
TAG