Área comum do condomínio valoriza imóvel



Apesar de muitas pessoas estarem mais atentas hoje em dia, a maioria ainda não dá o verdadeiro valor para área comum do condomínio. Mas o que é isto? São espaços de uso comum entre os condôminos, como o playground, quadra, churrasqueira, jardim, salões de festas, brinquedoteca, piscinas, etc. E mais, elas são tão importantes que, numa negociação comercial – seja de venda ou de locação -, vão fazer a diferença exatamente pelos seus diferenciais, pelo estado de conservação e pela qualidade.

Para manter estas áreas em pleno funcionamento não é uma tarefa fácil. É preciso da colaboração dos moradores e ter um gerenciamento qualificado, ou seja, de um síndico morador ou um síndico profissional. É de responsabilidade de esta pessoa realizar diversas melhorias como: acabamentos, pintura da fachada dos prédios e portaria, sistemas de monitoramento e segurança eficiente, vagas nas garagens organizadas e manutenção de equipamentos e brinquedos. Estas benfeitorias são os principais gastos de um condomínio e cabe ao síndico ter conhecimentos e habilidades para não estourar o orçamento.

Estas ações valorizam o imóvel, principalmente, quando há interesse do proprietário de realizar uma venda. “O futuro comprador pode desistir de um negócio por não gostar da área comum, principalmente, pela falta de manutenção ou pela ausência de um planejamento profissional. É de extrema importância manter o patrimônio como um todo organizado, para que tenha valor agregado”.

A conscientização dos moradores sobre a importância da área comum. “Na maioria das vezes, estes espaços chegam a ser mais importantes do que a própria unidade autônoma, ou seja, tem mais valor do que o próprio apartamento ou casa (no caso de condomínio de residências), especialmente, pelo ambiente confortável que proporciona, com áreas bem cuidadas.

Muitos moradores de condomínios analisam estas melhorias como sinônimas de custos altos. Mas, a história não é bem esta quando o empreendimento é administrado por um profissional honesto, ágil e que tenha conhecimentos financeiros administrados. A ASC Service tem um case muito interessante é a preferida por mais de 220 condomínios com mais 16.000 unidades em sua carteira de clientes no segmento de assessoria condominial com atuação a mais de 17 anos no ramo.

São diversos os diferenciais da ASC Service na Administração para o seu condomínio. 

• Relatórios Personalizados (+50 modelos);
• Gráficos de Receitas, Despesas, inadimplência;
• Históricos das cobranças efetuadas;
• Acordos realizados;
• Segunda via de boleto;
• Prestação de contas;
• Documentos;
• Comunicados;
• Sistema de Reservas de Espaços.



Benefícios de contratar um síndico profissional 

Cada vez mais os moradores de condomínios apostam na contratação de um síndico profissional. Com formação e conhecimento contábil e administrativo, o síndico profissional tem a capacidade de manter as melhorias contínuas sem prejudicar o financeiro do condomínio, tornando o empreendimento mais valorizado no mercado de imóveis.

ASC Service – Administração de Condomínios – A empresa mais bem conceituadas no ramo de síndicos profissionais no Distrito Federal – desenvolve um trabalho de conscientização com os moradores mostrando a importância da área comum para a valorização do patrimônio e como afeta diretamente no bolso de cada um. Entre suas ações estão o zelo pelo equilíbrio financeiro, acompanhamento das planilhas de manutenção de equipamentos e do controle de uso dos espaços recreativos, salões de festa, etc.

Sobre a ASC Service

ASC Service – Administração de Condomínios, dedica à gestão de condomínios residenciais e comerciais visando o bem estar e segurança dos moradores. Valoriza e Protege o que é seu!

Possui conhecimento contábil, civil, trabalhista e administrativo para assessorar da melhor maneira seu condomínio, desde a administração interna e externa à contratação de empresas terceirizadas prestadoras de serviço. Seu principal diferencial é a ética e transparência, Sempre que visando uma negociação de maiores descontos com isso mantém o orçamento planejado x realizado em linha, garantindo a melhoria financeira do condomínio.
TAG