Kit pintura: ferramentas que você precisa ter

Todo trabalho, para ser bem feito, requer o uso de ferramentas apropriadas e, claro, muita atenção e dedicação. Com a pintura não é diferente, só que em vez de marretas e furadeiras, você trabalha com acessórios leves e de fácil manuseio


Sabe qual é a diferença entre pincéis de cerda natural e sintética? Onde você deve usar um rolo de pintura? Saiba quais são as utilidades de cada uma desses acessórios, que devem estar sempre à mão no seu kit de ferramentas!

1 – Pincéis: quanto mais, melhor!

Existem pincéis com inúmeros formatos, tamanhos e materiais, cada um destinado a uma função. Basicamente, são divididos em pincéis de cerdas naturais (como pelo de javali), que são perfeitos para aplicar tintas a base de óleo, stains e primers, e sintéticos, ideais para aplicar tinta acrílica e vernizes.

Recomendação: tenha um pincel chato (ou trincha) e um chanfrado de cada tipo, para aplicação e acabamento.

2 – Rolos de pintura

Essa ferramenta espalha a tinta uniformemente e com muita rapidez. É perfeita para cobrir superfícies extensas como paredes e forros. Se você quer um resultado profissional e mais facilidade na aplicação, invista nos acessórios a seguir!

3 – Balde de pintura e grelha

Em vez de sofrer com rolos que não cabem na lata de tinta, ou ficam muito encharcados, o melhor a se fazer é usar um balde plástico de mais ou menos 20l, enchendo pela metade e uma grade de 20cm, de metal ou plástico. Assim fica muito mais fácil aplicar a tinta uniformemente!


4 – Luvas para rolos de pintura

Essas capas permitem diferentes usos para o mesmo rolo. Assim como nos pincéis, as cerdas naturais (como lã de carneiro) são recomendadas para aplicação de tintas à base de óleo, enquanto as sintéticas são ótimas para as tintas acrílicas.

5 – Cabos de extensão

Para ampliar seu alcance e pintar superfícies mais altas sem sofrimento, invista em cabos de extensão de 1m ou 2m, dependendo da sua necessidade.
TAG