Check list de técnico de manutenção predial

Condomínio na ’’palma da mão’’

Para-raios: Verificar o estado de conservação das conexões e o sistema de contra ventagem, dos captores não estão oxidados e os mastros enferrujados.

Ar condicionado: Verificar existência de ruídos, vazamentos, fissuras ou qualquer outra anormalidade existente no equipamento.

Casa de máquinas: Verificar ocorrências de superaquecimento dos equipamentos ou a presença de qualquer tipo de infiltração de água no ambiente.

Caixa d’ água: Verificar se existe anormalidades como vazamentos, fissuras, boias desreguladas ou quebradas, encanamento enferrujado.

Barrilete e rede hidráulica: Verificar se existe algum tipo de vazamento, fissuras, ferrugens nas juntas, cotovelos e conexões dos encanamentos, etc..

Porta Corta-fogo: Verificar se as portas estão fechando corretamente, garantindo a segurança caso ocorra um incêndio.

Hidrantes: Verificar as condições dos engates, dos bicos das mangueiras e das caixas.

Extintores: Verificação do manômetro, cujo ponteiro deverá estar na área verde do marcador, do lacre que deverá estar intacto e do prazo de validade para a recarga, assim como o vencimento do teste hidrostático.

Os extintores devem estar bem sinalizados e fixados em local de fácil acesso para as pessoas que circulas em sua proximidade.

É necessário que existam dois extintores por andar, sendo um de pó químico ou (CO2) e outro de água pressurizada.

Nas casas de máquinas, casa de força e devem existir apenas extintores de gás carbônico (CO2).

Gerador: Deve atentar para ruídos, fissuras, quebra de peças, vazamento de combustível, cheiro forte ou qualquer outra anormalidade.

Deve ser feito um acompanhamento diário dos níveis de óleo diesel e água do gerador Centro de mediação e rede elétrica: Verificar se existem lâmpadas queimadas nas áreas comuns do edifício; registrar consumos no controle diário.

Verificar se existem defeitos nos interruptores ou minutarias.

Verificar se existem fusíveis queimados no quadro quando ocorrer falta de energia elétrica.

Casa de bombas: Deve ficar atento a ruídos, trepidações, vazamentos ou qualquer outra anormalidade no equipamento.
TAG