SEGURO DE CONDOMÍNIO

A Lei determina que os condomínios residenciais e ou comerciais são obrigados a manter seguro contra incêndio, compreendendo todas as unidades autônomas e áreas comuns do edifício
A responsabilidade civil ,no caso de danos causados por incêndio, recai sobre o sindico caso não exista seguro contratado para garantir as avarias causadas por incêndio, queda de raio e ou explosão.

Pare de correr riscos desnecessários. Consulte-nos agora mesmo para obter uma proposta de seguro para o seu condomínio.

Alem da cobertura básica de: Incêndio/Queda de Raio/ Explosão, temos coberturas adicionais para implementar seu seguro de Condominio.

Abaixo algumas coberturas adicionais para sua livre escolha, oferecidas pelo seguro de condomínio:

Responsabilidade civil do condomínio- Cobertura de danos materiais e pessoais ocasionados a terceiros, aos bens do condomínio por culpa de acidente de trabalho 

- Portões elétrico / Eletrônicos - Cobre danos materiais resultante do impacto (colisão) de veículo terrestre, máquina ou equipamento móvel, com portões que guarnecem o condomínio. Cobertura cruzada para portão e veículo.


- Danos elétricos - Cobertura para danos causados por calor gerado acidentalmente por eletricidade, a portões, interfones etc. 

- Vida dos empregados - Indenizará pela morte do empregado do condomínio devidamente registrado, seja por causa natural ou acidental, sem restrição de local de ocorrência.


- Vidros e espelhos - Cobertura de vidros e espelhos instalados nas áreas comuns do condomínio, seja qual for a causa da quebra. 

- Roubo de bens do condomínio e dos moradores - Cobre perdas e danos materiais ao bens de propriedade particular dos moradores regulares, cobre também danos a edificação durante a prática do crime ou sua tentativa às áreas privativas.


- Impacto de veículos e queda de aeronaves - Cobertura de danos materiais causados a edificação , grade e muros do condomínio por impacto de veículos terrestres, e ou aéreos. 

- RCG veículos com e sem colisão - Cobertura p/ roubo e colisão dos veículos na garagem quando manobrados e controlados pelo porteiro/manobrista responsável pelos mesmos e funcionário do condomínio


- Tumultos e greves - Cobre danos e perdas materiais causados aos bens do condomínio, por incêndio ou atos predatórios ou saques durante a ocorrência de tumultos, greves e motins. 

- Assalto, seqüestro e balas perdidas - Cobertura dentro do terreno do condomínio ou via pública confrontante, enquanto em poder dos criminosos em caso de morte ou invalidez permanente.


- Vendaval - Cobertura de danos materiais causados ao condomínio por chuvas fortes, furacão, ciclone ou tornado 

- RC Síndico - Esta cobertura tem por objetivo reembolsar o síndico, das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente, por danos involuntários, pessoais e ou materiais, causados a terceiros em decorrência do descumprimento de obrigações funcionais, negligências, erros ou omissões por ele cometidas no estrito exercício de suas funções.


- Desmoronamento - Cobre danos e perdas materiais causados às edificações do condomínio em conseqüência total ou parcial,por desmoronamento desde que haja o desabamento da parede, coluna , viga ou laje de forro ou divisão entre pavimentos. 

Perda de Aluguel - Garante ao proprietário o recebimento de aluguel enquanto conclui se os reparos da unidade avariada em decorrência de sinistro previsto nas garantias contratadas

Observação: Estas informações são a título de orientação. Favor atentar para as condições gerais de cada seguradora, consulte nos a respeito da seguradora que melhor adequa as suas necessidades
TAG