Menina morre ao cair do 20º andar em São Paulo

Gritaram que caiu uma boneca', diz síndico de prédio onde menina morreu. Ela brincava no banheiro no 20º andar e mãe tinha descido para a portaria

Polícia investiga morte de uma menina de 4 anos que caiu do 20º andar de um prédio

Emocionado, o síndico do prédio onde uma menina de quatro anos morreu nesta segunda-feira (26) após cair do 20º andar disse que moradores chegaram a pensar que uma boneca e não uma criança tivesse caído. "Aconteceu o barulho. Aí, gritaram: 'caiu uma boneca'. Mas não foi uma boneca, foi uma criança e infelizmente foi a filha dela. Todos nós , aqui do prédio, mas todos, sentimos", disse Manoel Araújo. 

A menina brincava no banheiro enquanto a mãe tinha descido para a portaria do edifício, segundo informações do boletim de ocorrência. A criança caiu em uma laje e morreu. O apartamento tinha redes de proteção nas janelas do quarto e da sala, mas não no banheiro. A polícia trabalha com a possibilidade de ter sido um acidente. "A disposição da bacia com caixa acoplada e pia formava uma verdadeira escada", disse o delegado Pedro Luís Souza em entrevista à GloboNews.


Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe havia descido para assinar documentos sobre a mudança que a família realizava. O pai estava trabalhando no momento do acidente. O acesso à janela é possível para uma criança subindo no vaso sanitário e em seguida na pia. 

A perícia técnica da Polícia Civil deixou o local por volta das 16h. Uma equipe da GloboNews esteve no prédio onde o acidente ocorreu e visitou um apartamento com planta igual ao da família da criança. A reportagem constatou que o vaso sanitário é próximo à pia, o que facilitaria a subida até a janela.

Fonte: G1.
TAG
Author Avatar
Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)