Participe das atividades da Semana do Meio Ambiente no MPDFT

Uma semana dedicada a práticas saudáveis e sustentáveis, com realização de oficinas criativas, palestras e exposições

Resultado de imagem para SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Anualmente, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove atividades para celebrar a data. Este ano, o tema escolhido foi “Uma consciência coletiva constrói uma cidade sustentável”, com discussões sobre a visão arquitetônica e ambiental da nossa cidade. A sociedade é convidada a participar, de 5 a 9 de junho, de palestras, exposição de artesanato, apresentação cultural, e oficinas criativas para aproveitamento de materiais.

O tema do evento apresenta o diálogo entre a arquitetura e o meio ambiente, na tentativa de apresentar soluções aos problemas de degradação resultado da construção das cidades. “Os projetos arquitetônicos para a construção de Brasília contribuíram para a inclusão da sustentabilidade e foram de extrema importância para a construção civil como um todo”, completa a chefe do Serviço de Gestão Ambiental do MPDFT, Roberta Marques.

Programação

No primeiro dia, bailarinas do Projeto Sociocultural Dançar é Arte irão se apresentar na abertura do evento. Em seguida, a arquiteta Juliana Andrade e a bióloga Cristiane Lopes farão a palestra com o tema “Brasília e Sustentabilidade”.

A exposição e venda de peças artesanais serão realizadas nos dias 5, 6, 8 e 9 de junho, no mezanino da Sede do MPDFT. Serão oferecidas quatro oficinas gratuitas, que são atividades práticas, como a confecção de vela com óleo de cozinha e a criação de boneca de tecido. As vagas são limitadas, para se inscrever clique aqui.

Clique aqui e confira programação completa. Você pode realizar sua inscrição neste link.
TAG