Fomento à energia solar é tema de emenda da Comissão Senado do Futuro ao projeto da LDO

A Comissão Senado do Futuro (CSF) aprovou, nessa quarta-feira (20), duas propostas de emenda de acréscimo de meta ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 2/2018) para 2019


Reunião da Comissão Senado do Futuro, presidida pelo senador Hélio José (Pros-DF)
Foto: Geraldo Magela.
A Comissão Senado do Futuro (CSF) aprovou, nessa quarta-feira (20), duas propostas de emenda de acréscimo de meta ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 2/2018) para 2019. As propostas são do senador Hélio José (Pros-DF), presidente do colegiado.

A primeira delas tem como o objetivo de viabilizar a implantação do Projeto Solar para Geração de Energia Elétrica, a partir de Painéis Fotovoltáicos. A segunda emenda aprovada pelo colegiado beneficia o setor de telecomunicações pela inclusão de ação que que visa estimular o processo de inovação tecnológica, por meio da padronização de equipamentos produzidos no país.

Após a votação das emendas, a comissão aprovou requerimento, do senador Hélio José, para a realização de audiência pública sobre o tema “Fontes de Financiamento para TVs Comunitárias no Brasil.
TAG
Author Avatar
Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)