Tecnologia e economia de água nos processos de limpeza

A economia de água é uma preocupação cada vez maior a cada dia em todo o planeta. O fato de que as reservas naturais de água estão cada vez mais escassas já não é nenhuma novidade e grande parte das pessoas já começou a se conscientizar. Muitos já mudaram hábitos para tornar o próprio consumo mais sustentável

As empresas não ficaram atrás. Elas também aderiram à economia de água, conscientizando no processo muitos concorrentes, clientes e funcionários.


A limpeza e a higiene são as principais responsáveis por grande parte do desperdício. Portanto, estes são os campos em que se deve prestar especial atenção quando se considera a economia de água.


Algumas soluções relativamente simples podem ser consideradas especialmente promissoras quando colocadas em prática, especialmente em locais com uma grande área e que conta com um grande fluxo, como é o caso de condomínios residenciais e comerciais.
Economia de água na prática

Existe uma crença de que apenas a água pode realmente limpar e purificar – seja nosso corpo ou o ambiente em que vivemos.

Embora hoje em dia existam diversas outras alternativas que fazem o uso de água muito menos necessário que no passado, há ainda formas efetivas de trabalhar com aeconomia de água sem precisar desperdiçar a água limpa fornecida pelo seu serviço local.

Além de ajudar o planeta, contar com métodos alternativos e com tecnologias simples pode, inclusive, diminuir seus gastos mensais e ajudar a ter um saldo positivo no fechamento das contas.

Reaproveitamento da água da chuva
Uma das formas mais eficazes de economizar água é, certamente, reutilizar a água da chuva para processos de limpeza.

A partir de sistemas de coleta ou de drenagem que são razoavelmente simples, um grande volume de água pode ser estocado para utilização em necessidades mais simples e básicas, como lavagem do chão.

Ainda no quesito higiene, há quem conte com sistemas um pouco mais complexos e modernos, que também utilizam esta fonte de água para os vasos sanitários, diminuindo o consumo da água tratada vinda de fora.

Reciclagem de água
A reciclagem pode colaborar com a economia de água de uma forma bastante semelhante àquela usada com o estoque de água da chuva.

A água do banho, da lavagem de mãos, da lavagem de roupas e de outros processos mais simples pode ser tratada em pequenas estações locais e reutilizada para outros processos menos invasivos, como a limpeza e as descargas.
Uso de outros métodos de limpeza

Com a tecnologia encontrando meios de inovar cada vez mais todos os dias, não é nenhuma surpresa que haja diversos métodos e produtos que prometem reduzir o uso de água nos processos de limpeza.

Além dos produtos de limpeza, há diversos equipamentos que prometem ajudar o prestador de serviços, ao mesmo tempo que reduz ou anula a necessidade do uso de água.

Aparelhos que utilizam fricção, jatos de ar ou outras formas inovadoras para conquistar o mercado são cada vez mais comuns. E, igualmente, cada vez mais necessários.


ASC Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios
TAG
Author Avatar
Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)